Tropeço de campeão, mas tudo bem



Link Para o Site

Coluna Bola na Rede - Alexandre Araújo


Flu deixa vitória escapar, mas empate do Galo ajuda tricolor carioca

A galera secou, mas o empate com o Grêmio manteve o Fluminense bem perto do quarto título nacional. O resultado foi de bom tamanho e o torcedor tricolor não tem motivo pra reclamar. É evidente que a galera, que lotou o estádio do Engenhão, contava com a vitória, com o centésimo gol do Fred, mas o pontinho suado foi importante, principalmente pela qualidade do adversário. Os jogadores deixaram o Engenhão chateados porque o time gaúcho jogou boa parte do segundo tempo com um homem a menos. O boliviano Marcelo Moreno pegou um longo voo pra atuar contra o líder, entrou aos 17 do segundo tempo e foi expulso um minuto depois. Vai entender o que se passou na cabeça do atacante do Grêmio. O Fluminense manteve 11 pontos de diferença em relação ao rival Grêmio e segue com nove a mais que o vice-líder Atlético Mineiro. No fim de semana, no Independência, teremos a verdadeira final do Brasileirão. Se o time das Laranjeiras vencer o Galo, em Minas, a diferença vai para 12. Vai ficar muito difícil tirar o título do Fluzão. O volante Jean recebeu o terceiro amarelo no final da partida e terá que cumprir suspensão automática. Como o elenco do Fluminense é forte, Abel não terá dificuldades para substituí-lo. Ainda acho que só um desastre muito grande tira a taça do tricolor carioca.  

O Palmeiras ainda respira por aparelhos. Quem já bancava o rebaixamento do Verdão terá que esperar mais algumas rodadas. Mesmo com uma série de desfalques, o alviverde derrotou o Bahia, em Pituaçu, e se aproximou do tricolor baiano, rival direto na luta contra o rebaixamento. A má notícia para a torcida do Palmeiras é que o meia Alex acertou com o Coritiba. O ex-jogador do Fenerbahçe assinou um contrato de dois anos com o Coxa, frustrando o sonho da diretoria palmeirense. Agora, restam sete rodadas para o fim do campeonato e o Palmeiras terá que focar apenas na luta contra o rebaixamento. O Figueirense, candidato a disputar a Segundona em 2013, conseguiu derrotar o Inter por 3 a 2, no Beira-Rio, e colocou ainda mais fogo nessa briga pra fugir da degola. Será que o Fernandão, treinador do Colorado, vai colocar o cargo a disposição mais uma vez? Vasco e Botafogo se enfrentam amanhã com objetivos distintos. O time da Colina briga com o São Paulo por uma vaga na Libertadores, enquanto o alvinegro de General Severiano tenta terminar o ano dignamente. Apesar de o Vasco estar numa colocação melhor na tabela, acho que o Botafogo leva certa vantagem no clássico.

Quem disse que a seleção japonesa era muito melhor que os iraquianos? Os nipônicos arrumaram um empate com a França! Se levarmos em consideração que a Espanha também empatou com os franceses, podemos dizer então que o Japão está no mesmo nível dos campeões do mundo? Claro que não. Esse tipo de comparação é estapafúrdia e o time japonês é fraco, sim senhor. Não vamos tirar os méritos da seleção brasileira que atuou muito bem contra os asiáticos. O meio com Paulinho, Ramirez, Oscar e Kaká funcionou, foi bastante ofensivo e deve ser esse pra disputa da Copa das Confederações em 2013. Kaká deu o toque de experiência ao Brasil e mostrou ao treinador do Real, José Mourinho, que ainda tem muita garrafa vazia pra vender. Ganso, Lucas e Hernanes serão ótimas opções no banco de reservas. Finalmente, o time está ganhando cara.  Com as contusões de Daniel Alves e Marcelo, Mano se deu conta que não tem substitutos pra posição. Adriano entrou bem e pode jogar dos dois lados, mas carecemos ainda de pelo menos mais um jogador pra função. Mano também tem testado o ataque sem um jogador fixo na área. Gosto mais de um homem de referência lá na frente. Fred, Luis Fabiano e Leandro Damião fariam bem essa função. Qualquer um seria um bom companheiro pro Neymar. Nosso próximo rival será a razoável seleção colombiana, do excelente atacante Falcão Garcia, do Atlético de Madrid. No dia 21 de novembro, em La Bombonera, vamos enfrentar a Argentina, em jogo que deveria ter sido realizado na cidade de Resistência. Lamento apenas que os hermanos não estarão com sua equipe principal. Os argentinos estão voando nas Eliminatórias, Messi parece que finalmente virou cidadão argentino e nossos vizinhos, se continuarem jogando essa bola toda, vão brigar pelo Mundial. Mano terá que correr atrás do prejuízo. A torcida brasileira não sonha com um novo Maracanazzo. De segunda a sexta, das 13h às 14h30, estou ao lado dos competentes Eugênio Leal e Ricardo Martins, apresentando o programa Fox Sports Radio. E, a partir das 20h, na Rádio MPB FM- 90.3- encontro marcado no Pop Bola! Te espero lá! É Bol@ na Rede, firme e forte na onda do esporte!  Até a próxima.  Siga no twitter: alexaraujo_75.

Nenhum comentário:

Postar um comentário