Galo na cabeça!



Link Para o Site

Coluna Bola na Rede - Jornal Terceira Via - Alexandre Araújo

Atlético vence e embola Brasileirão. Galo reclama da arbitragem e Fred dispara contra o técnico Cuca

O torcedor tricolor está com uma tremenda dor de cabeça. A derrota para o Galo, no Independência, no finalzinho do jogo, deu um banho de água fria na galera. Já tinha gente encomendando as faixas de campeão e gelando a cerveja pra festa. É evidente que os seis pontos de vantagem ainda colocam o Fluminense como favorito a conquista do título Brasileiro, mas é preciso abrir o olho na reta final. Restam apenas seis rodadas para o término da competição e muita coisa ainda pode acontecer.

O Galo na cabeça foi fruto de um tropeço, de uma derrota mais do que justa. O Atlético Mineiro mereceu vencer, criou mais oportunidades e a vitória parecia esbarrar na trave ou nas mãos do ótimo Diego Cavalieri. O Fluminense parece um time blasé, dono de si e acha que pode decidir a partida a qualquer momento. Pagou por ter se encolhido em campo. O Galo foi brigador, ciscou, mordeu e insistiu até o final. Bernard, Ronaldinho e Jô decidiram a partida. Deco e Thiago Neves, as mentes criativas do líder do campeonato, pouco fizeram, erraram muitos passes e o Fluminense passou a depender das jogadas de Wellington Nem e da sorte, companheira do time durante toda a competição. Aliás, a sorte deu uma tremenda mão, desviando bolas que tinham endereço certo. Mas, às vezes é necessário muito mais do que ajuda “divina”, sobrenatural.

Os mineiros reclamaram e insistiram que a arbitragem ajudou o time carioca novamente. No entanto, ninguém se lembra que no primeiro turno o Fluminense foi muito prejudicado pelo árbitro na partida contra o Atlético. Torcedor tem memória curta. Fred, artilheiro do Brasileirão com 16 gols, chegou ao centésimo gol com camisa do time das Laranjeiras. Ao final do jogo, o matador disse que o Galo foi melhor em campo e mereceu a vitória. Perguntado sobre o técnico Cuca, que passou boa parte do jogo reclamando da arbitragem, Fred disparou: “Ele é meu parceiro, mas está chorando muito. É um fanfarrão”.

Apesar da derrota, o Fluminense ainda tem seis pontos de vantagem e só depende de si mesmo pra levar o tetra. A torcida sabe que o time tem pinta de campeão, mas a tabela é bem complicada para o Fluzão. Na quinta-feira, no Engenhão, o time de Abel Braga recebe o Coritba, time em ascensão no campeonato. Na sequência, o tricolor faz dois jogos duríssimos em São Paulo, contra o desesperado Palmeiras, em Araraquara, e depois pega o tricolor paulista, na briga por uma vaga na Libertadores. O Flu volta ao Rio para encarar o desmotivado Cruzeiro, teoricamente o adversário mais fraco. Na penúltima rodada, o adversário será o Sport, na Ilha do Retiro. O jogo derradeiro será contra o rival Vasco da Gama. Não está tão fácil quanto parecia. O virtual campeão terá que correr em dobro e secar o Atlético. Ainda não dá pra comemorar! De segunda a sexta, das 13h às 14h30, estou ao lado dos competentes Eugênio Leal e Ricardo Martins, apresentando o programa Fox Sports Radio. E, a partir das 20h, na Rádio MPB FM- 90.3- encontro marcado no Pop Bola! Te espero lá! É Bol@ na Rede, firme e forte na onda do esporte!  Até a próxima.  Siga no twitter: alexaraujo_75.


Nenhum comentário:

Postar um comentário