Galo abre o bico e tricolor coloca a mão na taça



Alexandre Araújo

Galo abre o bico e tricolor coloca a mão na taça

O papelão do Imperador, show de Neymar e o fiasco do Vasco na reta final

Fred e Luis Fabiano, principais artilheiros do Brasileirão, tiveram uma tremenda ajuda dos zagueiros. Gum falhou feio pelo tricolor e Rafael Tolói fez a lambança pelo lado paulista. Apesar dos erros individuais, os dois times fizeram um bom jogo no Morumbi. Com o empate, o tricolor carioca se aproxima da conquista de mais um título nacional.  O Galo abriu o bico em Curitiba e a taça caiu no colo do tricolor carioca. O título pode pintar na partida contra o Palmeiras, em Presidente Prudente. Basta ao time de Abel Braga vencer o quase rebaixado Palmeiras e correr pro abraço.
O Botafogo vacilou no final e perdeu a chance de enterrar de vez o Palmeiras e se aproximar da zona da Libertadores. Os “pintinhos de Oswaldo Oliveira” perseguiram a vitória, mas o argentino Barcos salvou o Verdão no final. Aliás, Barcos entrou numa furada ao acertar com o Porco. Mesmo jogando num time muito fraco tecnicamente, o Pirata tem sido lembrado nas últimas convocações da seleção da Argentina. É realmente um feito. Túlio Maravilha empacou e não conseguiu marcar um golzinho no amistoso contra o time de Cachoeiro do Itapemirim. Túlio segue com 993 gols na carreira e ainda está a sete gols da marca do milésimo gol. A diretoria alvinegra ainda tenta caçar novos adversários para o lendário atacante alcançar a marca. Acho que vai ficar pro ano que vem.
E o que falar do Vasco? Será que os jogadores estão fazendo corpo mole? A sexta derrota seguida do time da Colina não tem muitas explicações. A bagunça em que se transformou São Januário está se refletindo no pífio rendimento do time na reta final. Atraso nos salários, falta de estrutura e a crise política fizeram com que o trem bala saísse dos trilhos. O meia Nilton admitiu que é muito difícil trabalhar sem receber. Ao que tudo indica, o treinador Marcelo Oliveira vai jogar a toalha antes do final da competição.
O Mengão está terminando o Brasileiro de forma digna. Ao contrário do Vasco, os jogadores do Flamengo pelo menos estão mostrando mais disposição em campo. O problema é que durante a maior parte da competição o time rubro-negro foi um bando. E o ex-jogador Adriano? O cara é um fanfarrão, não tem compromisso com nada e deve ser punido. O atacante está pintando e bordando e os cartolas rubro-negros não podem se omitir mais uma vez. Se a Patrícia Amorim não tomar uma providência, ela ficará ainda mais desmoralizada.  Acho que dessa vez ele passou dos limites e não vai mais vestir a camisa do Mengão. É o fim da linha pro Imperador. Ele terá que arrumar outro clube que aceite suas trapalhadas. E tem gente que vai pagar pra ver o malandro repetir os mesmos erros.
Tem profissionais e profissionais. Neymar é um exemplo de um grande atleta. Ele pode cortar o cabelo do jeito que quiser, usar chuteiras coloridas e brincos exagerados, mas dentro de campo o cara dá show. Neymar não vive nas noites. É um “bom” menino.  Como todo jogador de futebol, adora carros e lindas mulheres. O que diferencia ele de Adriano são as companhias. O craque da Vila Belmiro é blindado pelas más influências. O pai do jogador tem uma função importante e a presença da família tem sido fundamental na carreira do jovem jogador.  Adriano deveria seguir seu exemplo, dar um bico nas falsas amizades que destruíram sua carreira e se apegar as pessoas que realmente querem seu bem. Neymar é aplaudido até pela torcida rival. Só falta fazer as malas e jogar no futebol europeu. O atacante do peixe está fazendo hora extra no futebol brasileiro.  De segunda a sexta, das 13h às 14h30, estou ao lado dos competentes Eugênio Leal e Ricardo Martins, apresentando o programa Fox Sports Radio. E, a partir das 20h, na Rádio MPB FM- 90.3- encontro marcado no Pop Bola! Te espero lá! É Bol@ na Rede, firme e forte na onda do esporte!  Até a próxima.  Siga no twitter: alexaraujo_75.

Nenhum comentário:

Postar um comentário